sexta-feira, 3 de outubro de 2008

A minha experiência com...

...o futebol no Estádio da Luz.

Esta noite, depois de jantar, tive a feliz ideia de sair de casa para ir fazer compras ao Continente, já que tenho os stocks de mantimentos em baixo. Lembrei-me do Continente do Colombo, local sempre muito agradável, com imeeeensas caixas abertas (cof cof).

Ao chegar ao magnífico centro comercial, grande catedral do consumismo e do conforto (que é que precisamos mais para além de uma FNAC bem recheada??), deparei-me com uma fila interminável só para entrar nos parques de estacionamento. Verifiquei até, pela primeira vez, que os pequenos avisos luminosos indicavam até que o parque estava "Completo", para meu espanto, numa noite aparentemente tão calminha como a de hoje...

Então a explicação para isto tudo? Havia jogo de futebol no Estádio da Luz! Só posso concluir que a grande enchente dos parques de estacionamento se deveu ao facto de a CML ter finalmente tido a excelente ideia de subir os lancis da 2ª Circular para impedir o estacionamento em dias de jogo (porque demoraram tanto tempo a pensar nisso?? Não se aperceberam logo que aqueles arcos metálicos horrorosos estavam a pedir para serem arrancados???).

Só há uma coisa que não percebo, admito que por ignorância minha como ser afutebolado que sou: porque raios os fãs de futebol não estacionam as suas viaturinhas cheias de autocolantes, cachecóis, bandeiras e CD's pendurados no retrovisor no parque de estacionamento do estádio? Sentem algum prazer tortuoso em inundar o estacionamento do Colombo e chatear-me a vida? Fica mais barato estacionar no Colombo? Mas assim, porque estão a dar o dinheiro aos bolsos do Tio Belmiro em vez de o darem ao seu clube preferido? São coisas que não consigo compreender... sou ignorante, como disse.

Enfim, esta era suposto ter sido "A minha experência com..." a noite de compras no Continente, mas acabou por ser, infelizmente, "A minha experiência com..." o futebol no estádio da luz. (Digam lá que não ficaram supreendidos por ver "moi" a escrever algo a começar com "futebol"?)



P.S. - Esqueci-me de mencionar que ao ver a fila de carritos para entrar no parque do Colombo dei meia volta no meu Chocolate Negro e voltei para casa, de mãos a abanar... e como nem pão tenho em casa para fazer umas torradas encharcadas em manteiga... aqui estou eu, a estas horas, a escrever estas baboseiras.

1 comentário:

Duarte disse...

apesar de tudo sempre é mais interessante que a minha experiência na condução de motos